Dicas Para Descobrir Como Ler E Distinguir A Bíblia De modo correto

A todos que desejam aprender como estudar a Bíblia Sagrada, é primordial ressaltar que a Divina Palavra de Deus, conforme Cristianismo, merece reverência e deve ser entendida durante estudo bíblico, para ser posteriormente praticada. Em geral, as versões com equidade-ativa usam uma linguagem mais atual e, assim sendo, são mas fáceis de apreender―embora, repetimos, elas não sejam a melhor escolha para estabelecimento de fundamento, porque raramente esta envolva alguma tradução privativa da qual os escritores originais intencionavam distinguir.

Sua versão encontra-se, assim, em ininterrupção com ação de interpretação que se manifesta no interior da própria Bíblia e que se prolonga prontamente na vida da Igreja. Os reformadores enfatizaram que a Escritura (e não a tradição da Igreja) era a exclusivamente e definitiva regra de fé. Lutero, Calvino e outros confirmaram isso, de forma clara e entusiástica, ao tutelar uma abordagem das Escrituras com base na Trindade.

Mais do que sobre receita final e estabilizada do artigo, James A. Sanders coloca sua atenção sobre « processo canônico » ou desenvolvimento progressivo das Escrituras às quais a comunidade dos fiéis reconheceu uma mando normativa. Sempre é bom lembrar que muitas vezes gastamos tanto tempo com coisas inúteis quando podemos estar utilizando esse tempo da melhor forma provável, desta forma, lendo a Vocábulo de Deus.

Nesse processo, numerosos fatores tiveram um papel: a certeza de que Jesus — e os apóstolos com ele — tinha reconhecido Velho Testamento como Escritura inspirada e que esta recebia sua realização em seu mistério pascal; a crença de que os escritos do Novo Testamento provêm autenticamente da pregação apostólica ( que não implica que eles tenham sido toda gente compostos pelos próprios apóstolos); a constatação da sua conformidade com a regra da fé e da sua utilização na liturgia cristã; enfim, a experiência da conformidade deles com a vida eclesial das comunidades e da capacidade de alimentar esta vida.

Em vez disso, a análise é começo de uma jornada quando Deus, por intermédio de sua Vocábulo, vai ao encontro do indivíduo repetidas vezes, trazendo reconfortantes sinais de sua presença e surpresas que podem até confundir, mas também descortinam novas perspectivas.

Reze de antemão de debutar qualquer obra ou estudo Bíblico. Precedentemente, a versão judaica ou cristã da Bíblia não tinha uma consciência clara das condições históricas concretas e diversos nas quais a Termo de Deus se enraizou. A exegese antiga, que evidentemente não podia levar em consideração as exigências científicas modernas, atribuía a todo texto da Escritura sentidos de diversos níveis.

Textos e princípios da Vocábulo de Deus são empregados ao arrepio da boa exegese, no objetivo de estimular, e até mesmo justificar, mesmo as práticas mais mesquinhas. Deste modo, todos e cada um dos membros da Igreja têm um papel na interpretação das Escrituras.

Sob esse ótica, Antigo Testamento não possui apenas um sentido histórico — como almejam varias correntes -, mas método como ler a bíblia e entendê-la mais facilmente também místico, que se estende a Jesus e à sua Igreja nos dias de atualmente, na forma de alegorias ou tipologias essenciais à vida cristã.

correto entendimento da bíblia sagrada evangélica e suas profecias depende muito de seu dedicação e de solicitar uma direção divina para Deus porque é este que nos deu a sabedoria e entendimento com intenção de nós interpretásemos e apredende-se a ler a biblia de modo correto.

Ler Idoso Testamento (texto original judaico pelo qual as crenças da religião são baseadas) ou somente Novo Testamento (escrito que trata da vida de Jesus Cristo). Portanto, leia vários livros, porém, nunca deixe a Bíblia em segundo projecto. Desse modo, saber métodos de análise bíblica é fundamental para conseguir melhor compreensão das sagradas letras.

Atualmente neste artigo apresento cá Como Ler a Bíblia em Vivenda – Método. A Bíblia descreve-a não como um edifício ou organização física, mas como pessoas guiadas pelo Alma de Deus A confraria com essas pessoas podem nos ajudar a aprender essas verdades espirituais proferidas por Jesus Cristo.

Ela possui usado a Bíblia e os princípios cristãos para ajudar as pessoas a administrarem as próprias emoções e, assim, desfrutarem de melhor qualidade para toda a vida. Numerosos Padres da Igreja apresentam Logos, Verbo de Deus, como autor do Velho Testamento e afirmam que toda a Escritura tem um alcance cristológico.

De forma, de forma semelhante, a tradução da Santa Escritura exige a participação dos exegetas em toda a vida e em toda a fé da comunidade religioso do tempo deles. Quando lemos a Bíblia como Escritura divinamente inspirada, não somos os dominadores, mas os dominados — e, por meio dela, recebemos do Deus Trino seu fôlego para toda a vida.

Guiada pelo Deus Santo à luminosidade da Tradição viva que ela recebeu, a Igreja discerniu os escritos que devem ser olhados como Santa Escritura no sentido de que, « tendo sido escritos sob a inspiração do Espírito Santo, eles têm Deus por responsável, foram transmitidos como tais à Igreja » ( Dei Verbum , 11) e contêm « a verdade que Deus, para nossa salvação, quis ver consignada nas Literato sagradas » (ibid.).

método histórico-crítico é método indispensável para estudo científico do sentido dos textos antigos. Parecia que seu tempo voava, realizava diversas atividades e a análise da Bíblia acabava ficando sempre de lado. Esforce-se de verdade para ler e estudar a Palavra de Deus.

A Igreja, povo de Deus, tem consciência de ser ajudada pelo Espírito Santo em sua compreensão e sua interpretação das Escrituras. Os livros de Salmos e Provérbios são interessantes e edificantes para ler em qualquer instante, não importa quanto você conhece da Bíblia.

A Escritura inspirada é a Escritura tal como a Igreja a reconheceu como regra de sua fé. Deve-se martelar a esse respeito, seja sobre receita final em que se encontra atualmente qualquer um dos livros, seja sobre conjunto que eles constituem como Cânon.

Ela mostra que processo da inspiração é histórico não somente porque ele teve seu lugar no decurso da história de Israel e da Igreja primitiva, porém também porque ele se concretizou através da mediação de pessoas humanas marcadas qualquer uma pela sua idade e que, sob a guia do Deus, tiveram um papel ativo na vida do povo de Deus.

Enfim, em sua adesão ao princípio do « sola Scriptura », fundamentalismo separa a interpretação da Bíblia da Tradição guiada pelo Anjo, que se desenvolve autenticamente em relação com a Escritura no seio da comunidade de fé. Falta-lhe escutar que Novo Testamento tomou forma no interior da Igreja cristã e que este é Escritura Santa desta Igreja, cuja existência precedeu a composição de seus textos.

Ouvir a Palavra lida deve dar-lhe novos olhos em passagens específicas e ajudá-lo a distinguir a Bíblia de jeitos nunca antes. Não vamos poder lascar para um projecto de obra, sem de antemão ter costume de ler a bíblia todo dia, e esse método vai te ajudar a se avezar com a leitura jornal.

Histórico: Este estudo foi fundamentado no livro A obra orante da bíblia que apresenta este método criado pelo monge Cartuxo Guigo na Europa por viravolta de 1150. Para esses grupos, simples, varias vezes dirigidos pelos estudantes, optamos por estudar a Bíblia utilizando método sueco.

A atualização é precisa, pois, se bem que a mensagem dos textos da Bíblia tenha um preço durável, estes foram redigidos em função de circunstâncias passadas e em uma linguagem condicionada por diversas épocas. Quando falamos de escutar a Bíblia é necessário também entender que há métodos próprios para se assimilar um livro escrito há tantos anos.